quarta-feira, agosto 2

Adeus oh vai-te embora!

Como devia ter sido: Aquele sol da manhã ainda cega. O calor ganha embalagem para a torreira da tarde. A rapariga do Clio branco sorri-me timidamente e segue viagem. Um pouco mais à frente, é um Punto cinzento que se me atravessa. A mulher solta uma das mãos do volante e acena-me lá de dentro. Seguindo viagem, é agora uma transeunte, de cabelo ainda molhado, que me fita e volta a sorrir-me. Quase chegado ao emprego, uma trintona faz uma manobra de marcha à ré e, pelo retrovisor, procura-me o olhar. Moral: há uma aurea de líbido neste Verão.

...

Mas assim é que foi: Raios parta o sol, que não consigo ver um boi. É que já farta. É isto de manhã. É isto no final do dia. Nunca mais chega o céu carregadinho de nuvens. Olha-me para esta do Clio. Deves estar a esquecer-te que sou eu que venho pela direita. Vá lá, passa lá, vá. Mas o que é isto!? O que é isto, minha senhora?! Um Punto novinho que ainda se arrisca a ficar todo escangalhado com essa manobra. Vá, mude lá de faixa. Sou um santo, livra. Ai a porra, olha outra... Então a senhora não vê que a passadeira é lá mais à frente?? Estas gajas suicidas, pá. Depressa rapariga.. atravessa lá isso depressa. O que vale é que tou quase a chegar... Eeeiiiiiiiii!!! Mas o que é isto??!! A sair do parqueamento assim à maluca. Quase que me arrebentavas o capot, pá. Ai se eu não travasse a tempo. Pronto, pronto. Não me faças esse ar de carneirinha. Segue lá, vá. Moral: ser simpático é sexy.

Sem comentários: