quarta-feira, julho 29

Chantagem leccional

Voltámos a ser confrontados com nova situação de assédio sexual a menores. Uma professora da língua materna chantageava um grupo de instruendas para usofruto de favores da satisfação da líbido. Em troca, a docente, condenada em tribunal aos calabouços se voltar a prevaricar, avaliava as alunas com notas inflaccionadas, Nos meus tempos de meninice, a apreciação escolar chegou a ser pedagogicamente instigada à força das reguadas ou de um par de estaladas. Recordo-me, no primeiro ciclo, do Inglês, cujos erros nos ditados eram rectificados à força das lambadas. Daí o meu domínio, quase perfeito, do idioma anglófono. Lamento que, em contrapartida, as minhas docentes de Hortofloricultura ou Relações Públicas não me tenham instigado ao conhecimento da matéria tal qual a professora agora condenada. Tinham arcaboiço para me doutorar nas respectivas matérias

Sem comentários: