terça-feira, maio 19

Lauro Dérmio

A minha filmografia da última semana (as desculpas pela longa ausência)
- Planet Terror: O esplendor do talho, o corpanzil da Stacy Ferguson, antes da maternidade, e a lascívia da Rose McGowan, mesmo só com uma perna.
- À Prova de Morte: Primeiro, a banda sonora (inadjectivável, por tão, mas tão graciosamente seventies). Há uns anos, a dupla Robert Rodriguez-Quentin Taratino tinha lançado uma desconhecida mexicana, Salma Hayek, numa sensual table dance num bar de vampiros. Agora, imortaliza mais uma latina, Vanessa Ferlito, (de sangue italiano) numa lap dance em hawaianas.
- Apocalypto: Angustiante, para o meu estado grávido solidário, mas nota-se que Mel Gibson continua com inclinações para a carnificina, depois das quase duas horas da sangra apaixonada (?!?!) de Cristo.
- Cashback: Revi um dos melhores filmes dos últimos tempos. O amor paralisado na estética do corpo feminino (em jovem também queria parar o tempo para despir a minha professora de Relações Públicas).
- Superman Returns: Percebi finalmente porque se falava mais da prótese para avolumar as zonas íntimas do Clark Kent aquando uniformizado com o fato de lycra. Uma obra da mais absoluta frustração.
- Punisher: Este sim, o meu novo herói de eleição. Contratá-lo-ia para dar cabo do canastro a algumas pessoas. Mas como me apetece protagonismo, acho que vou rebentar-lhes a tromba por mote próprio, como à frente explico.
- SAW III, IV e V: Argumentos fraquinhos, que deixam o primeiro, o original e único, como a grande referência do género. Apesar de tudo, fiquei com ideias que sobejam para as sevícias que irei aplicar à incompetente comunidade de funcionários da ZON, que me deixaram quase uma semana sem internet e a consumir, compulsivamente, uma inesgotável lista de filmes

Sem comentários: