quinta-feira, março 19

Insónias

A fornada da minha época de 70 lembrar-se-á das padarias que anunciavam as estreias cinematográficas. Julgo que será desse costume ancestral, caído em desuso, que o linguajar adoptou a expressão "em cartaz". Era precisamente em cartolinas rectangulares, exibidas nas montras das padarias, que se promoviam os novos filmes projectados nas telas. Nas ruas do Chiado, uma feira sazonal costuma comercializar esses cartões a preços proibitivos de coleccionador. Numa dessas visitas, procurei com insistência um cartaz particular, que nos meus tempos de primária propagandeava Um Lobisomem Americano em Londres. Na retina ficou-me a imagem da metamorfose do herói da pelicula e a consequente regressão no processo da minha maturidade. Passei a dormir com a minha irmã, mas aquilo era um castigo para cair no sono, tal era o banzé que ela fazia a chuchar na fronha da almofada

1 comentário:

Joana Ferrao disse...

ahahahahahahahah


:D


juro que me deu um ataque de tosse de tanto me rir!!!!