terça-feira, outubro 2

Pandufada

Zappeando pelo Canal Memória, detive-me numa associação curiosa. Com todo o respeito pela figura de Vitorino Nemésio, o multiletrado docente encaminha-me, num primeiro raciocínio, para programas infantis como o B'daman (assim mesmo, com apóstrofo), Hot Weels ou Ninja Hattori. Neste encadeamento de conexões do intelecto, seguir-se-á a minha filha e, logo depois, as acidentais viagens de ascensor lá no emprego. Vamos por partes. Há mais de um quarto de século, paralizava patologicamente no programa que a antiga RTP2 recuperava ao princípio das tardes, logo depois das Misteriosas Cidades do Ouro. Fascinava-me o discurso espiral do ensaísta, sem que conseguisse assimilar, porém, os ensinamentos debitados pelo hipnótico comunicador. Nos dias de hoje, a minha filha petrifica-se com séries animadas e legendadas. Com um terço da minha idade na altura, a Cice detem-se no formato, ignorando o conteúdo. É por estas coisas que, nesta idade, mais amadurecido, desdramatizo o robusto par de seios e o piercing no lábio superior da nova estágiária. Sabe-se lá o que vai naquela cabeça...

1 comentário:

Anónimo disse...

e essa senhora de pierciengs e voluptosas saliencias ta a estagiar no desporto?!nao acho la muita piada...mas eu sei que a juli sera sempre a juli,ne?!houve la estagiaria mai simpatica que eu!!claro que nao!lol

beijos
juli (ex-jeova)