terça-feira, maio 23

Vamos aviar o Janecas


A pedido de muitas famílias e de uma legião de indefectíveis, vou passar a postar, a ritmo moderadamente diário (fica assim para não me comprometer), a acidental vivência de um grande cromo. Januário Bonsucesso é um bacano de sangue vermelho, como todos os comuns, mas tem a mania das grandezas. Ou melhor, das limpezas. Por ele, desinfectava a crosta terrestre da populaça impura. Por ele, ninguém passa pela filtragem. Por ele, o crivo já não tem uso, entupido pelas pelosidades. Passa a vida a peneirar, em nome de não sei o que. Vai-se lixar. É doido. Um triste. É daqueles que dá vontade empalar em cerimónia pública. O que mais irrita é que consegue esgueirar-se aos linchamentos. Pior ainda. Instiga-os com sucesso. Mas é toda a gente tapada? Não há por aí nenhum iluminado capaz de aviar um arraial de porrada ao Januário? Vocês deslarguem-me. Vocês deslarguem-me que eu vou-me a ele. Olha que levas uma murraça. Ai levas, levas. Arrebento-te essa boca toda pá. Levas um tratamento que ficas a cuspir marfim nos próximos dez anos.
Para quem quiser acompanhar a trama, siga o link Januário Bonsucesso.

(a capa é obra da amiga C. Uma artista. Ou melhor, um génio do design gráfico. Como eu não percebo nada dessa treta, qualquer designer gráfica é acima de génio. Obrigado Einsteina)

Sem comentários: