segunda-feira, dezembro 18

Sobre rodas

Amigo Pai Natal. Quero que saibas que, no meu entendimento, a Lapónia é a materialização dos ensejos mais lúdicos do ser humano. Os queixumes dos intriguistas sobre o frio e as artroses esvaziam-se com o vigor que exibes anualmente e o musculado colo que ofereces aos pituchos. Inóspitos são os rabos dos paizinhos deles. E sobre as grosseiras piadinhas que questionam a tua inexistência, devo dizer-te que escarro o mais consistente e esverdeado muco sobre os acéfalos cépticos. Tu reproduzes-te por todos os espaços comerciais e afagas com desvelo os rostos carnudos da criançada. É, por isso, irrefutável a tua existência. Vai agora fazer um par de anos que quase ceguei com o intenso reflexo da lua sobre as polidas lâminas do teu trenó. Desculpa o caruncho da chaminé no Natal passado. Descurei porque a Maria traiu a minha credulidade e insistiu que tu agora preferias deslizar pelo exaustor, com uma treta qualquer sobre ajustamento aos tempos modernos. No rescaldo de mais um ano, apenas me penetencio pela Cice proferir com destreza caiaiu e foiasse. Mas garanto-te que apenas vocifera quando está mais importunada com alguma contrariedade. Pelo acima transcrito, tomo a liberdade de te pedir para este ano esta geringonça. Já me satura ser olhado com desdém pelos seguritas do Colombo. Mas juro, Pai Natal, que ainda não empurrei nenhum
...
Se, mesmo assim, achares que não mereço o mais castiço andarilho do mundo, deixo-te duas alternativas: esta ou esta

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas vocês este ano estão armados
ao taralhão mesquenho!!!qué isto????

Anónimo disse...

fonix... Isso tb eu queria mas 5000 dele? Estás maluco, não?

Carla disse...

caro filho de Deus e amigo do Pai Natal
é com grande tristeza [devo dizer-te que enormes lágrimas caem neste momento pela face abaixo] que te comunico que o brinquedo que pretendes se encontra esgotado.
rodas andadoiras p'lo colombo afora, agora só para o ano!
mas promete-me que o asneiredo vai acabar, que a chaminé estará limpa para me receber, e que vais retirar a porcaria das letras que se me assolam de cada vez que aqui te venho espreitar..
portai-vos bem!

flower power disse...

e depois ainda dizes que sou maluca com os meus pedidos ao amiguinho das barbas branquinhas!! olha que tu também não és nada meigo!

Anónimo disse...

ah ah ah Lei do menor esforço, diria eu.....