sexta-feira, janeiro 12

Bolbo besta

Desafortunadamente, a minha relação acabou de dar um gigantesco passo rumo à inevitável desintegração. Primeiro, descobri que, no mesmo prédio que nos dá guarida, hospeda-se uma mulher de sorriso cordial e de índices estéticos que rivalizam com os das melhores estampas do distrito de Lisboa. Talvez abalada com a descoberta, a minha Maria sofreu um achaque. Ainda disfarçou mas, momentos depois de se cruzar com a fera, rebentou-se-lhe a veia rústica, aquela que alberga os fundamentos mais rudimentares e só se manifesta, episodicamente, em momentos de alarme ou de maior agitação. Ora no preparo do repasto, uma suculenta perna de borrego, aprendi que nos assados devemos atafulhar o tabuleiro com aquelas batatinhas redondinhas e pequeninas. E isto porquê? Porque são batatinhas gulosas. Por outras palavras, são malandras. Ariscas. Que Deus Nosso Senhor as perdoe, mas atiçam-nos os apetites. Que o Criador as conserve em casta fértil, mas omita que o especificado tubérculo nos transforma em glutões compulsivos. Tratam-se, portanto, de batatinhas gulosas, que nos exacerbam o pecado da gula. Ui, ui, cruzes. A este ritmo, não tarda nada a Maria deixa de oxigenar o buço

6 comentários:

Carla disse...

opah mas qm é q te trouxe?????

raça da cegonha!!!

flower power disse...

oxigenar o buço??? eu faço muitas coisas para ficar nos "trinques" mas oxigenar o buço??? não querem lá ver o gajo que anda a levantar falsos testemunhos

Anónimo disse...

resumindo em "Tuguês" corrente:
lá arranjaste uma gaja boa com'ó milho no teu prédio... tou a ver...

Maria, deixa lá... as "gajas boas com'ó milho" não perdem tempo com gajos com mau feitio, humor sarcástico e rufias.. tás safa!!!!

Anónimo disse...

D.Maria, eu acho que as gajas boas
com'ó milho, perdem tempo, sim senhor
com gajos com mau feitio, humor sarcástico e rufias, portanto não está safa!Mas... nada que uma boa tareia, no gajo tá claro, não resolva.Se precisar de ajuda eu conheço una rapazes que fazem uns trabalhinhos na perfeição.
T.L.

flower power disse...

obrigado pela força T.L. estava à espera do próximo Natal para que pedir uma nova foto com aquela criatura das pintas...podia ser que as "patinhas" lhe fizessem alguma mossa!

Vivian disse...

:)