sábado, julho 29

TCHANK!

Uma manhã igual às outras. Correrias para acertar com os horários. A miuda ainda com a birra do sono. Corre atrás de mim com o frasco do perfume. Pede-me deseducadamente para a pulverizar. Chapeu, casaco, mochila. Tudo em ordem e ala que se faz tarde. Acabadinhos de fechar a porta, o primeiro contra-gosto. Não quer descer as escadas. Já no colo, não desarma. Agora pede as chaves. Irra. Pega lá nas chaves do carro e tá caladinha. A lufa-lufa continua no passo apressado até ao carro. A Maria ficou para trás. Foi levar o lixo ao contentor. Vai de sentar a criança na cadeirinha e fechar a porta. Dois terços de segundo depois: TCHANK! Empaledeci como uma fornada de mortos. O carro trancado. A criança lá dentro. Provavelmente preparada para me rebentar os estofos. Bonito. Vou ter de estilhaçar o vidro. Com este aspecto mal dormido, ainda me confundem com um meliante e encaminham para a choldra. Quando me preparo para enrolar o casaco no cotovelo, um som semelhante ao de três segundos atrás: TCHANK! Tenho uma filha que abre as portas a uma miscelânea de sadismo e inteligência

2 comentários:

Anónimo disse...

foram segundos de pânico... e se ela não abre a porta? há outra chave do carro? onde pára?? ufa! a miúda é inteligente...ou então viu o ar de pânico com que os pais a olhavam pelo lado de fora de carro! vamos lá ver se nos serviu de lição...

Pig disse...

Tens HI5?

Agora vem conhecer o HI5-PORCAS, onde selecionamos as melhores amigas portuguesas porcas!

As melhores fotos, as melhores porcas, os melhores comentários em

www.hi5porcas.blogspot.com


Visita-nos e deixa o teu comentário!


HI5-PORCAS - Onde podes ver as TUAS amigas!