domingo, setembro 17

Pezinhos de coentrada

Não vem nada a propósito, mas hoje apetece-me recordar um grande goleador. Pode parecer descabido, mas deu-me para evocar este artista da bola. Ágil com ambas as pernas, ludibriava os adversários com um viperino malabarismo de rins. Parece mesmo despropositado de momento, mas é de inteira justiça lembrar o felino angolano. Temível artilheiro, trocava os paços aos defesas contrários. Marcava com tudo o que lhe vinha à mão. Graças ao instinto artilheiro, concretizava golos para todos os gostos. Um deles teve mesmo honras de Marselhesa. Um tributo francês aos dotes do africano. Era um verdadeiro leão da área. Mas continua a intrigar-me porque raio fui eu agora lembrar-me do Vata Matanu Garcia

2 comentários:

flower power disse...

andam a meter as mãos pelos pés é o que é!!

Woman disse...

Férias, precisas...